
Ambiente Solidário
Coleta e destinação correta de resíduos, com geração de trabalho e renda nas comunidades, com a equipe que promoveu a inédita parceria pela reciclagem, o maior legado das Olimpíadas Rio 2016.
Programas socioambientais criam oportunidade e esperança para milhares de pessoas que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social, seja em comunidades seja em municípios no interior.
Quem fez Coleta Seletiva e reciclagem numa Olimpíada está qualificado para fazer em todos os grandes eventos cariocas e fluminenses, como Reveillon de Copacabana, Carnaval, Rock In Rio e Campeonato Carioca. Foram cerca de 240 catadores, organizados em 33 cooperativas que foram responsáveis pela reciclagem de 1.173 toneladas de resíduos diversos.
O Programa Ambiente Solidário tem por objetivos a defesa ambiental, a geração de trabalho e renda e a promoção da parceria entre os agentes públicos, terceiro setor, empresas e entidades representativas dos segmentos, visando fortalecer e implantar os Planos Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos no território do estado do Rio de Janeiro.



